terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tablet da Samsung alcança marca de 600 mil unidades vendidas

Caso sua aceitação continue neste ritmo, Galaxy TAB atingirá a marca de 1 milhão de unidades vendidas antes do final de 2010.

A Samsung anunciou nesta terça-feira (23/11) que já vendeu mais de 600 mil unidades do tablet Galaxy TAB, de acordo com o jornal sul-coreano Korea Herald.

O número foi alcançado durante os primeiros 30 dias de vendas do aparelho, que, atualmente, está disponível em mais de 30 países, incluindo o Brasil. Caso continue neste ritmo, ele atingirá a meta de um milhão de unidades vendidas até o final de 2010.

Apesar de algumas deficiências, o tablet é visto pelos críticos como um concorrente direto ao iPad, da Apple, que já ultrapassou a marca de 7,5 milhões de vendas, desde que foi lançado em abril.



O Galaxy TAB possui tela de 7 polegadas, menor que a representante da Apple, e roda o sistema Android, da Google. Além disso, ele tem a mesma velocidade de processador, mas traz o dobro de memória RAM. Já em matéria de capacidade de armazenamento, o produto da Samsung só tem versões com 16 GB e 32 GB (o iPad chega a 64 GB). Embora o Galaxy aceite armazenamento externo (mais 32 GB).

Para completar, o novo tablet traz duas câmeras (recurso ausente no iPad), uma de 3,2 megapixels e outra de 1,3 megapixels, com recurso de videoconferência. Em duração de bateria, o iPad leva a melhor: 10 horas contra 7 horas.

Recentemente, a companhia sul-coreana prometeu lançar uma versão do Galaxy TAB apenas com wireless, sem recurso de telefonia.
O iPad, que ainda não é comercializado no Brasil, também possui duas versões, uma apenas com acesso Wi-Fi e a outra com Wi-Fi e 3G.
(Daniel Ionescu)

Por IDG News Service
Publicada em 23 de novembro de 2010 às 15h10

SONY ERICSSON XPERIA X10 MINI PRETO E PRATA - Desbloqueado




De: R$ 800,00
Por: R$ 650,00
http://compralegal10.webnode.com.br/products/sony-ericsson-xperia-x10-mini-preto-e-prata-desbloqueado/

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Computador pode capturar programação da TV de alta definição com nova placa da KWorld
PartnerSales
Atualizado em 05/11/2010



A KWorld Computer acaba de lançar no Brasil uma placa sintonizadora híbrida que captura sinais digitais em HD. Trata-se do modelo PCI Hybrid Digital Full Seg Tuner (PC135-AF), que permite assistir e gravar no PC programas em alta definição. O produto tem o recurso de pausar a programação da TV.

De acordo com o country manager para o Brasil, Chang Jackson, além de sinal analógico, esta nova placa de TV híbrida permite capturar sinais digitais de TV de alta definição. "O sinal digital já é uma realidade ao alcance de todos. Este produto é ideal para quem quer assistir TV de alta definição na tela do seu PC Desktop", diz o executivo.

http://compralegal10.webnode.com.br

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Qual a diferença entre Wireless, WLAN e Hi-Fi ?

A tecnologia Wireless (sem fio) permite a conexão entre diferentes pontos sem a necessidade do uso de cabos (nem de telefonia, nem de TV a cabo, nem de fibra ótica), através da instalação de uma antena e de um rádio de transmissão.
Wireless é uma tecnologia capaz de unir computadores entre si devido as ondas de rádio, sem necessidade de utilizar cabos de conexão entre eles. Desta forma, pode-se navegar pela Internet desde o escritório, um bar, um aeroporto, um parque, etc.
Uma rede de área sem fio (wireless local area network ? WLAN) é uma rede de área local (LAN) que utiliza ondas eletromagnéticas ao invés de cabos
Wi-Fi Foi uma marca licenciada originalmente pela Wi-Fi Alliance para descrever a tecnologia de redes sem fio embarcadas (WLAN) baseadas no padrão IEEE 802.11. O termo Wi-Fi foi escolhido como uma brincadeira com o termo "Hi-Fi" e pensa-se geralmente que é uma abreviatura para wireless fidelity, no entanto a Wi-Fi Alliance não reconhece isso. Comumente o termo Wi-Fi é entendido como uma tecnologia de interconexão entre dispositivos sem fio, usando o protocolo IEEE 802.11.
O padrão Wi-Fi opera em faixas de freqüências que não necessitam de licença para instalação e/ou operação. Este fato as torna atrativas. No entanto, para uso comercial no Brasil é necessária licença da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Para se ter acesso à internet através de rede Wi-Fi deve-se estar no raio de ação de um ponto de acesso (normalmente conhecido por hotspot) ou local público onde opere rede sem fios e usar dispositivo móvel, como computador portátil, Tablet PC ou assistente pessoal digital com capacidade de comunicação sem fio, deixando o usuário do wi-fi bem à vontade em usá-lo em lugares de "não acesso" a internet, como: Aeroportos.

Produtos eletrônicos e Informática

Acesse o endereço:
http://www.compralegal10.webnode.com.br