terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tablet da Samsung alcança marca de 600 mil unidades vendidas

Caso sua aceitação continue neste ritmo, Galaxy TAB atingirá a marca de 1 milhão de unidades vendidas antes do final de 2010.

A Samsung anunciou nesta terça-feira (23/11) que já vendeu mais de 600 mil unidades do tablet Galaxy TAB, de acordo com o jornal sul-coreano Korea Herald.

O número foi alcançado durante os primeiros 30 dias de vendas do aparelho, que, atualmente, está disponível em mais de 30 países, incluindo o Brasil. Caso continue neste ritmo, ele atingirá a meta de um milhão de unidades vendidas até o final de 2010.

Apesar de algumas deficiências, o tablet é visto pelos críticos como um concorrente direto ao iPad, da Apple, que já ultrapassou a marca de 7,5 milhões de vendas, desde que foi lançado em abril.



O Galaxy TAB possui tela de 7 polegadas, menor que a representante da Apple, e roda o sistema Android, da Google. Além disso, ele tem a mesma velocidade de processador, mas traz o dobro de memória RAM. Já em matéria de capacidade de armazenamento, o produto da Samsung só tem versões com 16 GB e 32 GB (o iPad chega a 64 GB). Embora o Galaxy aceite armazenamento externo (mais 32 GB).

Para completar, o novo tablet traz duas câmeras (recurso ausente no iPad), uma de 3,2 megapixels e outra de 1,3 megapixels, com recurso de videoconferência. Em duração de bateria, o iPad leva a melhor: 10 horas contra 7 horas.

Recentemente, a companhia sul-coreana prometeu lançar uma versão do Galaxy TAB apenas com wireless, sem recurso de telefonia.
O iPad, que ainda não é comercializado no Brasil, também possui duas versões, uma apenas com acesso Wi-Fi e a outra com Wi-Fi e 3G.
(Daniel Ionescu)

Por IDG News Service
Publicada em 23 de novembro de 2010 às 15h10

Nenhum comentário:

Postar um comentário